Internos da Serra participam de encontro religioso
Noventa e nove internos do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS) participaram, na última semana, de um encontro com representantes de diversas denominações religiosas.
Durante o encontro, oito líderes religiosos que prestam assistência espiritual no Centro de Detenção, realizaram pregações, cantaram louvores e ofereceram oraçõesindividuais aos internos da unidade.
O diretor da penitenciária, Cláudio Nienke Machado, também participou da celebração e destacou a importância desse encontro.
“A união dos diferentes grupos que prestam assistência religiosa ao sistema prisional contribui para o desenvolvimento do processo de ressocialização dessas pessoas que estão privadas de liberdade”.
Assistência Religiosa
A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.
O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha