Internos de Linhares iniciam projeto cultural
Nessa segunda-feira (21), a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) deu início a um projeto cultural, com uma apresentação de teatro para 130 internos do regime semiaberto. Nesta iniciativa, 60 detentos terão aulas de violão, teatro e artesanato, que serão ministradas pelas inspetoras penitenciárias Akyria Bolonine Loureiro Souto e Maxcilene Ferrari.
Na apresentação que deu início às atividades, dois internos encenaram a peça “Não Toque”, que estimulou os internos a refletirem sobre responsabilidade social. O detento J.S.A., que participou do teatro, disse que a experiência está sendo muito positiva. “A realização desses projetos nos leva a crer que tudo é possível na busca de dias melhores para a nossa vida”.
Segundo o diretor da unidade, Vinicius de Mendonça Narciso, o novo projeto tem a intenção de despertar o interesse dos internos pelas artes, além de trabalhar a criatividade e a disciplina. “Iniciativas como essa contribuem para a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, afirmou.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664
Texto: Ana Luiza Andrade