Internos de São Mateus participam de oficinas pedagógicas sobre a Copa do Mundo
Trinta internos que estudam no Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) participaram, na última semana, de oficinas pedagógicas com o tema Copa do Mundo.
Durante cinco dias, os internos que cursam entre o 1º e o 4º ano do Ensino Fundamental na unidade, realizaram atividades como confecção de painel e estudo das bandeiras dos países que disputam a competição de futebol.
Segundo a pedagoga Rosilene Ferruginoso, que atua na unidade, a oficina utilizou um tema atual para trabalhar conteúdos e habilidades diversos com os internos.
“Trabalhamos conhecimentos de várias disciplinas como Matemática e Geografia e também das diversas culturas existentes nos países que participam da Copa”.
Educação
Atualmente, o Espírito Santo possui cerca de 3,5 mil detentos estudando em salas de aula nas unidades prisionais, da alfabetização ao Ensino Médio, na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA). O acesso à educação é oferecido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Redução de pena
Segundo a Lei de Execução Penal, o detento que estuda tem direito à remição da pena. A cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias, um dia da pena é reduzido.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Robson Vidal