07/01/2015 09h00 - Atualizado em 18/03/2016 16h53

Internos de Viana participam de curso de Operador de Computadores

Trinta internos da Penitenciária de Segurança Média I (PSME I), em Viana, estão participando do curso profissionalizante de Operador de Computadores. O curso é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Educação e Trabalho (GET), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrual (Senai). As aulas começaram em dezembro e o curso terá a duração de dois meses.
  
Os reeducandos foram divididos em duas turmas com 15 alunos, nos turnos matutino e vespertino. As aulas são ministradas dentro de um ônibus estruturado e cedido pelo Senai, que está estacionado dentro da unidade prisional. O curso possui carga horária de 160 horas, e, ao final, todos os internos receberão certificados de participação.
 

Para participar do curso, os internos foram selecionados pelo bom comportamento, grau de escolaridade e aptidão para a atividade proposta. Com as aulas, eles demonstram interesse pelo aprendizado e ansiedade por finalizarem o curso, para que alcancem uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho assim que alcançarem a liberdade.
  
"O curso é um diferencial na formação dos reeducandos, pois o mercado de trabalho está se tornando cada vez mais seletivo e o conhecimento na área da informática abrirá portas e novas perspectivas, especialmente para eles que estão saindo do sistema prisional", comentou a assistente social da unidade, Fabíola Rodovalho.
 
 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard