29/10/2014 16h00 - Atualizado em 18/03/2016 14h55

Internos de Vila Velha concluem curso de pintor de obras

Vinte e cinco internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V) concluíram o curso de pintor de obras, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
A qualificação profissional teve duração de cerca de dois meses e a carga horária de 200 horas. As aulas foram ministradas pelo professor do Senai, Pedro Oliveira dos Santos, que ensinou aos internos técnicas de pintura predial.
 
Durante as aulas e após a conclusão do curso, os reeducandos colocaram em prática os conhecimentos, pintando algumas áreas da unidade.
 
"O curso é um auxílio para os internos. Nesse setor surgem diversas oportunidades de emprego, aumentando a chance de inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena", explicou o diretor da unidade, Tiago Deppman Albuquerque.
 
Segundo a subgerente de Educação da Sejus, Silvia Moreira Franco Garcia, os cursos favorecem a reintegração social, o conhecimento e o resgate de valores. "Buscamos dar continuidade a esse trabalho, visando gerar oportunidades a mais reeducandos no próximo ano", afirmou.

 
 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard