13/04/2016 15h18

Internos de Vila Velha participam de culto ecumênico

Nesta terça-feira (12), 25 internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha I (PEVV I) participaram do primeiro culto ecumênico do ano na unidade. A celebração foi realizada por instituições religiosas que prestam assistência socioespiritual aos detentos da Penitenciária.

De acordo com a equipe psicossocial da unidade prisional, os cultos ocorrerão trimestralmente. Nessa primeira edição, a igreja Resgatando Vidas, a Pastoral Carcerária e a Fraternidade O Caminho participaram do evento religioso. Além dos internos, a equipe técnica e a assessora jurídica da Penitenciária estiveram presentes à celebração.

O assistente social da unidade, Cristiano Guedes, destaca que eventos como esse proporcionam momentos de interação entre os detentos e estimulam o respeito ao próximo e a reflexão. “As celebrações são de suma relevância na busca da espiritualidade e também na compreensão da singularidade de cada um, contribuindo, assim, no processo de reinserção social dos internos”, fala.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664