17/11/2014 10h00 - Atualizado em
18/03/2016 16h19
Internos de Vila Velha participam de projeto de xadrez
Com o objetivo de estimular o conhecimento e a prática do Xadrez entre os internos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha I (PEVV I), 80 reeducandos participaram, na última semana, do Projeto "Xadrez na Escola", promovido na unidade prisional.
Durante uma semana, os internos que estudam de 4ª a 8ª séries do ensino fundamental, e, que estão regularmente matriculados, tiveram aulas, ministradas pela professora Adriana Fraga, que ensinou as técnicas do Xadrez a eles.
Ao final do projeto, o grupo de internos jogou entre si e apenas quatro foram classificados para a final.
O projeto também visou a melhorar a atenção, a memória, o raciocínio lógico e a inteligência, além de propiciar ao interno a oportunidade de analisar, avaliar e propor alternativas de solução às situações da vida diária e impulsionar o processo de reinserção social.
"O projeto é mais uma iniciativa para incentivar os alunos do sistema prisional a participarem de atividades importantes para o processo de ressocialização. Também é responsável por aumentar a autoestima e o trabalho em equipe entre os reeducandos", contou o pedagogo da unidade, Marcelo Souza,
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto