17/12/2020 15h19

Internos do Centro de Detenção de Linhares participam de culto e cantata de Natal

Cerca de 200 presos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) realizaram uma Cantata de Natal, nesta quinta-feira (17). O coral foi treinado e acompanhado por professores da unidade e se apresentaram para outros internos, equipe técnica e para seus familiares de forma on-line.

O diretor da unidade, Nelson Merçon, explica que as atividades fazem parte da programação, mas este ano foram adaptadas de modo a evitar aglomeração, reduzindo os riscos de transmissão e contágio do novo Coronavírus.

“Em virtude da pandemia, os familiares não acompanharam a apresentação presencialmente. Fizemos uma transmissão on-line com o acesso simultâneo de mais de 240 pessoas. Também fizemos dois cultos, limitando a participação de 100 internos por horário, para atender às recomendações de distanciamento. Essas são atividades importantes que promovem um clima de confraternização e de reflexão. A proposta da transmissão foi bem aceita, e mais importante, bem avaliada por muitos familiares. Isso contribui para o fortalecimento do vínculo dos apenados com seus familiares”, pontua Merçon.

Uma nova apresentação, com a participação de outros reeducandos, será realizada nesta sexta-feira (18), às 14 horas.

Cultos de Ação de Graça

Nesta quarta-feira (16), internos da unidade participaram dos Cultos de Ação de Graças realizados no CDRL. Os encontros foram conduzidos por pastores da Igreja Assembleia de Deus e da IBL e tiveram momento de louvor, reflexão da Palavra e ceia.

Informação à Imprensa:

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664