Penitenciária Agrícola entrega 600 mudas de rosas para Paróquia Santa Rita de Cássia, em Vila Velha
Internos trabalhadores da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) cultivaram e produziram 600 mudas de rosas, de diversas cores, destinadas aos fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Santa Rita, em Vila Velha. A entrega das mudas será realizada, neste sábado (22), data em que se comemora o Dia da Santa “dos impossíveis”.
O pedido à unidade prisional partiu do padre Anderson Teixeira, administrador da paróquia, com o intuito de preservar a tradição da igreja que dura mais de 50 anos e que é celebrada na comunidade. Antes da pandemia, durante as celebrações em comemoração à Santa Rita de Cássia, havia a distribuição de rosas na igreja. Foi devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que a ideia de distribuir mudas para serem cultivadas em casa surgiu, uma vez que as celebrações são realizadas com menor número de pessoas, em horários distintos.
As rosas na imagem de Santa Rita simbolizam uma roseira que ela plantou no Convento da Penha. “Agradeço aos internos da Penitenciária Agrícola pelo carinho e iniciativa de cultivar mudas de rosas para serem distribuídas aos fiéis devotos da Paróquia Santa Rita de Cassia, em Vila Velha. Esta manifestação de generosidade representa muito para todos nós e desejamos que Deus possa abençoar a todos e que Santa Rita de Cássia interceda a Jesus Cristo pelas famílias de cada interno. Contem com nossas orações”, disse o padre Anderson Teixeira.
Segundo a diretora da unidade prisional, Leizielle Marçal, o projeto que trabalha o cultivo de plantas tem o intuito de transformar a perspectiva das pessoas em privação de liberdade. “O projeto tem enfoque altruísta, visto que o que é produzido de forma voluntária leva benfeitorias à sociedade”, destaca Leizielle Marçal.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664