Período de matrículas do Curso de Formação da Polícia Penal do Espírito Santo é retificado
A Secretaria da Justiça (Sejus) retificou, nessa terça-feira (06), o período de matrículas da Primeira Turma do Curso de Formação da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES). A data foi adiada e passará a ser realizada nos dias 13 e 14 de agosto.
O início do curso de formação dos aprovados no concurso público segue com o cronograma mantido, marcado para o dia 19 de agosto. Os alunos podem acompanhar os comunicados referentes a essa fase do processo pelos sites da Sejus (www.sejus.es.gov.br / aba Processo Seletivo) e da Polícia Penal do Espírito Santo (https://pp.es.gov.br/ aba Concurso Público).
Concurso em andamento
O concurso provê 600 vagas para cargo de policial penal, mais cadastro de reserva. Os candidatos foram submetidos à prova objetiva, Teste de Aptidão Física (TAF), Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, exame de saúde, heteroidentificação, investigação social, todos de caráter eliminatório.
Entre as atribuições do cargo de policial penal estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas às pessoas privadas de liberdade.
A remuneração do cargo de policial penal é de R$ 4.717,08, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 600,00, com carga horária de 40 horas semanais, conforme Lei Complementar nº 1.059, publicada no dia 08 de dezembro de 2023.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856