02/03/2023 16h47 - Atualizado em 02/03/2023 17h26

Policial penal participa do I Encontro de Mulheres das Forças de Segurança Pública do Estado

A servidora Adriana Camponez, da Secretaria da Justiça (Sejus), participa do I Encontro de Mulheres das Forças de Segurança Pública do Espírito Santo, que acontece no próximo dia 08 de março, em Vitória. O evento é promovido pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS-ES) e vai reunir palestrantes que se destacam nas forças de segurança do Estado.

Com o tema “A Importância da auto defesa feminina e reconstrução de padrões”, a servidora da Sejus Adriana Camponez pretende abordar a história da ascensão das mulheres na sociedade e a quebra de paradigmas para o estabelecimento feminino nos espaços institucionais.

“O tema traz um pouco da trajetória da ascensão das mulheres e a considerável quebra de paradigmas para estabelecer seu espaço, além dos questionamentos frente às estruturas patriarcais e o reflexo social disso no autoconhecimento da mulher. É uma apresentação otimista, com o intuito de refletir que é possível ser forte, se defender e construir alicerces sólidos de respeito à dignidade feminina”, explicou Adriana Camponez.

Policial penal da Diretoria de Operações Táticas (DOT), área conhecida como a tropa de elite da Sejus, Adriana Camponez atua em ações preventivas e de intervenção nas unidades prisionais do Estado, função que exige muito preparo e conhecimento. Ela é servidora concursada da Sejus desde 2009, tem graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e é pós-graduada em Gestão em Segurança. Também é instrutora de armamento e tiro na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen).

Serviço:
I Encontro de Mulheres das Forças de Segurança Pública do Espírito Santo
Tema: “A importância da auto defesa feminina e reconstrução de padrões”

Data: 08/03 (quarta-feira)

Hora: 9h30

Local: Clube ACS - Rua Alvin Lopes Silva, 42, Jardim Camburi – Vitória.

Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856