09/09/2016 17h22

Prêmio Humaniza 2016: Oficina para elaboração de relatórios dá início às atividades

Os preparativos para o Prêmio Humaniza 2016 já começaram. Para dar início às atividades da premiação – que neste ano chega à sua quarta edição – a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) promove na segunda (12) e terça-feira (13) oficinas para elaboração de relatórios para os interessados em inscrever-se no Prêmio.

Com duração de oito horas, a oficina será realizada na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) por meio de parceria firmada entre o Programa de Humanização na Gestão Penitenciária da Sejus e a Vice-Governadoria. Até o momento, 50 servidores se inscreveram para participar da oficina.

O objetivo da oficina é orientar os servidores a aprimorar a confecção dos relatórios para concorrer à premiação, com base nos critérios analisados pela comissão julgadora do Humaniza. Os participantes receberão certificados emitidos pela Esesp.

“Como o prêmio terá algumas novidades neste ano, buscamos a parceria com a Vice-Governadoria para oferecer a oficina. A participação é importante para o aprimoramento da elaboração dos relatórios sobre as práticas realizadas nas unidades. Muitas vezes as pessoas não sabem como colocar no papel as atividades que realizam no dia a dia para participarem do prêmio”, contou Adriana Alves da Silva, coordenadora do Humaniza e do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária.  

Prêmio Humaniza 2016

As inscrições para participação no processo de reconhecimento pelo Prêmio Humaniza - Ciclo 2016 serão realizadas exclusivamente pelo site www.sejus.es.gov.br, no link específico do Prêmio Humaniza, em data a ser informada posteriormente.

Como nas outras três edições do Prêmio, os servidores poderão se inscrever em três categorias: Atitude Humanizadora, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador.

Serão premiados os trabalhos mais expressivos, considerando critérios qualitativos e quantitativos. Para isso, a banca julgadora fará a análise de cada formulário inscrito levando em consideração a qualidade das práticas humanizadoras, a efetividade dos resultados, a possibilidade de multiplicação e o nível de melhoria na qualidade de vida dos envolvidos na ação.

Histórico

Criado em 2013, o Prêmio Humaniza é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, que é responsável pelo Programa de Humanização na Gestão Penitenciária. O objetivo do prêmio é identificar e estimular práticas que contribuam para a humanização do sistema prisional. No ano passado, 67 inscritos concorreram ao prêmio.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

  

 

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard