27/09/2024 16h33 - Atualizado em 27/09/2024 16h34

Projeto sustentável incentiva plantio de árvores no Complexo de Viana

A Penitenciária de Segurança Média 2 (PSME2) e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Mandela, que funcionam no Complexo de Viana, realizaram mais uma etapa do projeto sustentável “Verde que te Quero Verde”, nessa quarta-feira (25). A iniciativa visa conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de adotar práticas sustentáveis e que melhoram a relação do homem com a natureza. A ação pretende ampliar a cobertura vegetal no entorno da unidade prisional e colabora com a mitigação de processos erosivos.

O projeto é desenvolvido desde o início deste ano e já resultou no plantio de dezenas de mudas de árvores frutíferas, além de espécies como Jacarandá Mimoso, Ipê Rosa, Canela da Índia e Paineira Rosa. Além de alunos, servidores penitenciários e professores também participam da iniciativa. Neste mês, em função do Dia da árvore, comemorado no dia 21 de setembro, seis mudas foram plantadas no entorno da unidade prisional.

“A escola e a unidade prisional têm trabalhado na semeadura e produção de mudas que estão sendo inseridas nos arredores da unidade. Além disso, adotamos medidas que visam ao uso sustentável de materiais utilizados na escola, como papeis e copos. No último dia 25, para marcar o Dia da Árvore, foram inseridas simbolicamente mudas de espécies nativas da Mata Atlântica”, disse o professor Dauri Correa, idealizador do projeto “Verde que te Quero Verde”.

Para a diretora-adjunta da unidade prisional, Keila Sazana, o ato de reflorestar consiste em recuperar o que foi perdido pelo meio ambiente. “A gestão da unidade agradece pelo papel desempenhado pela EEEFM Nelson Mandela que, com preocupação ambiental, impulsionou a ação de plantio de novas mudas no entorno da nossa unidade. Acreditamos que estamos contribuindo com a melhora do clima, pois a sombra das árvores plantadas vai reduzir consideravelmente o calor no local a médio e longo prazos”, disse.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard