14/11/2014 10h34 - Atualizado em
18/03/2016 15h23
Sejus capacita voluntários que prestam assistência religiosa
O Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou o Seminário de Assistência Socioespiritual aos Apenados, no último sábado (08). O encontro, que teve como objetivo capacitar 150 voluntários para prestação de assistência espiritual aos internos das unidades prisionais da Grande Vitória, foi realizado na Igreja Batista Filadélfia, em Vitória.
Os voluntários assistiram a uma palestra com a gerente de Reintegração Social e Cidadania (GRSC) da Sejus, Maria Jovelina Debona, que falou sobre o sistema penitenciário do Estado. Além disso, durante o encontro, foram abordados temas ligados à assistência socioespiritual prestada aos apenados.
Estiveram presentes representantes da Federação Espírita do Espirito Santo, da igreja católica e de várias igrejas protestantes, da Grande Vitória e do interior do Estado.
Sobre o Ginter
O Ginter funciona desde 2008 e é coordenado pelo Núcleo de Assistência Social e de Direitos Humanos (NDH) da Sejus. O grupo não só qualifica voluntários, como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e articula os grupos religiosos cadastrados com a Direção das Unidades Prisionais.
A Portaria nº 991-S, publicada em 2011 pela Sejus, disciplina a assistência espiritual oferecida nas unidades prisionais do Estado, cumprindo o artigo 24 da Lei de Execuções Penais.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto