Sejus dá início aos cursos de qualificação profissional nas unidades prisionais do Estado
A Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), deu início, nessa terça-feira (28), à oferta de 20 turmas, com 392 vagas de qualificação profissional nas unidades prisionais da Região Metropolitana da Grande Vitória e interior do Estado.
Os cursos ofertados são para Auxiliar Administrativo, Atendente de Estabelecimento dos Serviços de Saúde, Técnicas de Atendimento e Vendas, Cuidador de Idosos, Planejamento Financeiro para Empreendedores, Marketing Divulgando Seu Negócio, Segurança do Trabalho, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Auxiliar e Estoque de Armazenamento, Artesanato, Desenvolvimento Profissional para o Mercado de Trabalho e Auxiliar de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. A previsão para 2023 é superar as 2.713 vagas ofertadas em 2022.
O subsecretário de Estado de Ressocialização da Sejus, Marcelo Gouvêa, destacou a importância da parceria com a Secti. “A oferta da educação profissional visa a qualificar a pessoa privada de liberdade para um melhor acesso ao mercado de trabalho quando em liberdade. Desta forma, o processo de reintegração social se consolida de maneira mais efetiva. Temos buscado outros parceiros com a finalidade de ampliar as áreas de formação profissional de forma a atender às diferentes demandas do mercado de trabalho”, disse.
O Programa Qualificar ES tem o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com a oferta de cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação profissional de milhares de cidadãos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br