17/08/2023 17h31

Sejus firma parceria com Polícia Rodoviária Federal para absorver mão de obra de internos

A Secretaria da Justiça (Sejus) firmou parceria com a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Linhares, para absorver a mão de obra de internos do regime semiaberto. O trabalho envolve a realização de serviços de limpeza, conservação e paisagismo nas edificações da PRF.

Nesta quinta-feira (17), os internos da Penitenciária Regional de Linhares já deram início ao trabalho de manutenção e capina. O titular da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Linhares, Eduardo Costa Negro, explicou que esse é um projeto-piloto e que o órgão já estuda ampliar a parceria para as demais unidades da instituição federal.

“Após o período de avaliação, pretendemos formalizar o acordo de cooperação técnica com a Secretaria da Justiça e ampliar a parceria para outras unidades da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Espírito Santo. Com isso, procuramos também fortalecer as relações entre as instituições envolvidas, além de promover melhorias na apresentação das nossas edificações”, destacou Costa Negro.

Para o diretor da Penitenciária Regional de Linhares, Vinicius Narciso, a iniciativa busca promover a ressocialização dos internos. “Os internos do regime semiaberto já estão no final do cumprimento de pena e a oferta de trabalho é uma oportunidade para eles recomeçarem. Ter um ofício faz com que o interno se prepare para o retorno ao convívio social”, ressaltou.

Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856