19/12/2014 16h00 - Atualizado em
18/03/2016 17h19
Sejus inaugura estande de tiro para treinar inspetores
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) inaugurou, nesta sexta-feira (19), um estande de tiro na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), no Complexo Penitenciário de Viana. Com a criação do novo espaço, a Sejus passará a ter local próprio para realizar o treinamento dos inspetores penitenciários e também para realizar cursos de formação para os futuros inspetores.
O estande de tiro recebeu o nome do inspetor penitenciário Robson Brum. O inspetor penitenciário, que atuava no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), faleceu no dia 1º de dezembro.
Estiveram presentes na inauguração o secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, o subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, o subsecretário para Assuntos Administrativos, Ailton Xavier, o diretor da Epen, Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto, além de diretores de unidades prisionais e inspetores penitenciários. A viúva do inspetor também participou da cerimônia de inauguração do estande e se emocionou com a homenagem feita ao marido.
O espaço foi construído utilizando a mão de obra de internos do sistema penitenciário que cumprem pena em regime semiaberto. Os internos que trabalharam na obra são voluntários, e receberam remição de pena, sendo a cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES