06/03/2024 14h08

Sejus promove capacitação sobre funcionamento do Escritório Social

Na próxima quinta-feira (14), uma unidade do Escritório Social será inaugurada no município de Piúma, no sul do Estado. Um dos eixos do programa Cidadania nos Presídios, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o equipamento foi implantado de forma pioneira no Espírito Santo e oferece suporte e apoio aos egressos do sistema prisional. A Secretaria da Justiça (Sejus) atua em diversas frentes em conjunto com o órgão desde abril de 2016.

Com a expertise adquirida ao longo dos anos no atendimento aos egressos, servidores da Gerência de Reintegração Social e Cidadania (GRSC) da Sejus, realizaram uma capacitação para a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que puderam compreender o funcionamento do Escritório Social. A Prefeitura do município será a responsável pela gestão da unidade.

“O Escritório Social tem um papel importante para a reintegração social. É uma porta de oportunidades que auxilia o egresso para uma vida em sociedade. Em Vitória, atuamos com diversos parceiros para a promoção da cidadania. Realizamos diversos encaminhamentos para cursos de capacitação, emissão de documentos e direcionamento para vagas de trabalho. Além disso, também promovemos atendimentos voltados para as áreas da educação, cultura, esporte e assistência social. Todo esse trabalho foi apresentado para os servidores municipais de Piúma durante a capacitação”, explica Karina de Oliveira Amaral, gerente de Reintegração Social e Cidadania.

“Tivemos um encontro muito produtivo, quando foi possível observar as atividades desenvolvidas no Escritório Social, que são de natureza multidisciplinar. É uma ferramenta importante para garantir os direitos do egresso no âmbito da vida social, proporcionando dignidade e oportunidades para convivência em família e coletividade. As expectativas com a inauguração da unidade de Piúma são enormes e acreditamos na expansão do equipamento para toda região num futuro próximo”, destacou servidora da Prefeitura de Piúma, Isabella Bernardo Sarmento Alves Ferreira.

Serviço:

Inauguração do Escritório Social de Piúma

Data: 14/03 (quinta-feira)

Local: Rodovia do Sol, ao lado do Samu, em Piúma.

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis