24/10/2016 11h51 - Atualizado em 24/10/2016 13h38

Sejus realiza audiência pública sobre prestação de serviços de saúde no sistema prisional

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realiza nesta terça-feira (25) Audiência Pública sobre a prestação de serviços de saúde (atenção básica) no sistema prisional capixaba. A intenção do encontro é obter a participação da sociedade na construção de um novo modelo de assistência aos detentos custodiados pelo Estado. Cerca de 400 Organizações Sociais foram convidadas a participar do evento.

A Audiência Pública será realizada no auditório do Palácio da Fonte Grande, situado à Rua Sete de Setembro, nº 362, no Centro de Vitória, a partir das 14 horas. O evento contará com a participação de servidores das secretarias de Estado da Justiça (Sejus), da Saúde (Sesa), de Controle e Transparência (Secont) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

Durante a Audiência Pública, será apresentada uma nova proposta de gestão, que visa à seleção de Organização Social de Saúde para a prestação de serviços de saúde (atenção básica) para as pessoas privadas de liberdade no Estado, abrigadas em 35 unidades prisionais.

O novo modelo já foi apresentado ao Ministério Público Estadual (MPES), ao Poder Judiciário (TJES) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCES) por representantes do Governo do Estado.

O secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, ressalta que, além de estimular a participação da sociedade na construção deste novo modelo de assistência de saúde para o sistema prisional do ES, a Audiência Pública também visa dar mais transparência sobre a prestação desses serviços. 

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico saude@sejus.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-5725.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard