Servidor da Sejus fala sobre o sistema prisional para estudantes de Aracruz
O diretor do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), Claudio Nienke Machado, iniciou nesta semana um ciclo de palestras sobre o sistema prisional capixabaem escolas estaduais do município de Aracruz. O principal objetivo dessa iniciativa é reduzir a violência entre os adolescentes das escolas estaduais do município.
As palestras serão realizadas em três escolas estaduais de Aracruz, para alunos com idades entre 14 e 16 anos. A primeira instituição de ensino contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiza Silvina Jardim Rebuzzi.
O diretor falou sobre o perfil das pessoas presas no Centro de Detenção Provisória de Aracruz, bem como os crimes cometidos por elas. Cláudio Nienke também explicou a rotina de uma unidade prisional e falou sobre os projetos de ressocialização ofertados pela Sejus aos internos do sistema penitenciário.
O projeto surgiu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Prefeitura Municipal de Aracruz. “Essas palestras são muito importantes, pois alertam os alunos sobre as consequências que podem ocorrer ao se cometer um ato ilícito, sendo a principal delas a privação da liberdade”, comentou o diretor do CDPA.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twiiter: @SejusES