15/05/2015 16h00 - Atualizado em 17/03/2016 15h07

Servidores da Sejus comemoram o Dia do Assistente Social

Os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que atuam como assistentes sociais, foram homenageados nesta sexta-feira (15). A comemoração foi preparada por funcionários da Gerência de Reintegração Social e Cidadania (GRSC) e pelo Programa de Humanização na Gestão Penitenciária da Sejus.

Cerca de 50 servidores foram homenageados com um café de manhã, no auditório da Seger, no Centro de Vitória. O grupo assistiu à apresentação musical do servidor Rocio Andrade Pereira Junior, que tocou saxofone, e de outro que compõe a banda gospel Trio Moriá. Os homenageados também receberam o Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais e participaram do sorteio de livros.

Além disso, duas servidoras gestantes foram homenageadas com flores, e um grupo com certificados. A entrega foi realizada pelo subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, em agradecimento à presteza e ao tempo de trabalho realizado na Sejus. Ao final, todos os homenageados foram presenteados com caixinhas de madeira, com bombons, produzidas por internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II).

Participaram da homenagem a subsecretária para Assuntos Administrativos, Isabella Finamore Ferraz, o subsecretário de Controle e Suporte, Ailton Xavier, o diretor de Assistência Jurídica da Sejus, Ulisses Reisen, além dos servidores da Sejus.

A gerente de Reintegração Social e Cidadania da Sejus, Maria Jovelina Debona, parabenizou todos os servidores por toda dedicação. "Parabenizo a todos estes profissionais que atuam diariamente, enfrentando desafios, e ajudando a construir e a fortalecer a profissão de forma ética", disse.

Já a coordenadora do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária da Sejus, Adriana Alves da Silva, acredita que a homenagem é mais que merecida. "Essa é uma forma de parabenizar os profissionais pelo empenho, dedicação e comprometimento diário com os direitos humanos e com o fortalecimento da cidadania", afirmou.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Aline Pagotto