26/11/2020 16h11

Servidores da Sejus fazem treinamento para monitoramento da assistência alimentar

Mais de 100 servidores da Secretaria da Justiça (Sejus) participaram de um treinamento on-line para atualização sobre os critérios, responsabilidades e procedimentos básicos do fornecimento, recebimento e distribuição de alimentação nas unidades prisionais do Estado.

A gerente de Controle, Monitoramento e Avaliação da Gestão Penitenciária, Flavia Ronconi, ressalta que o compromisso com a qualidade da alimentação é fundamental e, por isso, diariamente a Sejus realiza o monitoramento e a fiscalização das marmitas entregues.

“A assistência alimentar envolve elaboração do cardápio, o planejamento e controle de dietas especiais, no caso de presos com restrições alimentares, a preparação e a entrega pela empresa contrata. Essa capacitação é uma atualização, qualificando nossa equipe para receber e conferir quantidades e condições de entrega, aferindo temperatura, pesagem, aparência e odor.”

O treinamento dado pelo servidor Felipe Lube envolveu os fiscais in loco titulares e suplentes e servidores indicados para o recebimento de refeições nas unidades prisionais.

O serviço segue a norma de procedimento exclusiva nº 002, que padroniza os critérios, responsabilidades e os procedimentos básicos para fornecimento, recebimento e distribuição de alimentação, bem como seu acompanhamento, controle, monitoramento e fiscalização no âmbito do Sistema Penitenciário. Esta norma foi atualizada e entra em vigência na sua versão mais atualizada, a partir de 01º de dezembro de 2020.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard