24/10/2019 14h01

Servidores de Linhares passam por curso de atualização

O Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) está promovendo, durante o mês de outubro, um ciclo de treinamento para os inspetores penitenciários e demais servidores da unidade.

A iniciativa, em comemoração ao Dia do Servidor, garantiu a realização de workshops todas as quintas-feiras do mês, trabalhando com os servidores técnicas como imobilização, intervenção, manutenção de armamento, gerenciamento de crise, entre outros.

Cerca de 100 servidores participam das ações, entre eles, profissionais da área administrativa e da saúde, professores, além dos inspetores penitenciários do CDRL e da Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Para o diretor da CDRL, Nelson Merçon, a oferta de palestras e treinamentos ajuda na melhoria da autoestima dos profissionais, nas suas relações interpessoais e na sua capacidade operacional.

“O Dia do Servidor, em 28 de outubro, é uma data que registra a importância de cada profissional do serviço público que atua pela nossa sociedade. Durante o curso, unimos os servidores da nossa unidade com os da Penitenciária Regional, e promovemos uma interação entre os profissionais de diversos setores. Tem sido uma experiência muito proveitosa que, com certeza, trará reflexos na rotina das unidades.”

O inspetor Tiago Gomes tem participado dos treinamentos oferecidos. Para ele, os encontros têm grande valia, proporcionando relembrar técnicas e adquirir novos conhecimentos.

Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664