Servidores participam de capacitação
Servidores que atuam como chefes de equipe nas unidades prisionais iniciaram nesta terça-feira (06) uma capacitação na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), em Viana.
O diretor da Epen, Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto, destaca que a capacitação tem como objetivos aperfeiçoar e padronizar as diversas rotinas operacionais e administrativas nas unidades prisionais.
“Além disso, a capacitação visa a qualificar a prestação do serviço realizado nas unidades e a valorização profissional dos servidores”.
A capacitação terá carga horária de 180 horas, dividida em 12 módulos, com uma aula semanal. Durante o curso, serão abordados temas como Direitos Humanos; Lei de Execução Penal; Rotinas Administrativas; Processo Administrativo Disciplinar; Técnicas de Revista e Legislação; Gestão de Pessoas, Ética e Cidadania; Chefia e Liderança e Mediação de Conflito.
Ao final do curso, será realizada uma avaliação teórica e os servidores terão que alcançar média de 70% para obterem a certificação.
Qualificação
Em 2017, 1.321 servidores participaram de 21 cursos de qualificação práticos e teóricos na Epen. Também foram ofertadas vagas em cursos a distância em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732