Sistema Infopen-ES é apresentado a oficiais de justiça
O sistema de gerenciamento da população carcerária estadual, o Infopen-ES, foi apresentado para oficiais de justiça do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), nessa quinta-feira (27), em evento promovido pela Escola da Magistratura. O curso de aperfeiçoamento foi ministrado remotamente por servidores da Secretaria da Justiça (Sejus) responsáveis pela Diretoria de Assistência Jurídica Penal (Dirajusp).
O sistema Infopen-ES gerencia os dados da população prisional do Estado. Nele é possível realizar o acompanhamento, a localização de presos, assim como as movimentações realizadas e o registro de prontuários jurídicos e demais acompanhamentos. Em funcionamento desde setembro de 2011, o sistema Infopen-ES auxilia na gestão dos estabelecimentos penais.
Cerca de 40 oficiais de justiça participaram do curso, ministrado pelos servidores Ulisses Reisen de Oliveira e Roberta Pereira Oliveira Monfardini.
“O curso apresentado às oficialas e aos oficiais de justiça teve a finalidade de mostrar nosso sistema de gerenciamento e, ao mesmo tempo, promover a interdisciplinaridade entre as instituições de justiça. Também buscamos identificar fluxos que podem ser melhorados no sistema, a fim de otimizar, ganhar velocidade na nossa atuação junto ao Poder Judiciário para cumprimento das decisões judiciais”, disse o diretor de Assistência Jurídica do Sistema Penal (Dirajusp), Ulisses Reisen de Oliveira.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)
Alyne Reis
(27) 3636-5706 / 99933-9920