19/11/2019 16h09

Unidade prisional de Colatina promove palestra sobre empreendedorismo feminino

Em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) promoveu, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma palestra direcionada às internas da unidade prisional, nesta terça-feira (19).

O instrutor do Sebrae, Thiago de Freitas Wandekoken, apresentou a palestra "Empreendedorismo Feminino", que discutiu assuntos como modelos de negócios, tema tratado como alternativa de um novo recomeço para as detentas.

“A palestra foi muito interativa e as internas puderam tirar várias dúvidas sobre como empreender nos mais variados ramos, como da alimentação e estética. A iniciativa da unidade prisional junto ao Sebrae visa a oferecer novas oportunidades como meta futura. Acredito que com tudo que foi apresentado, muitas já almejam abrir seu próprio negócio”, disse o consultor.

A diretora do CPFCOL, Maria Aparecida de Freitas, explicou que o evento teve o intuito de estimular o empreendedorismo das internas. “A palestra incentiva a entrada de mulheres no mercado de trabalho, o que só impulsiona o crescimento econômico de uma maneira honesta e brilhante. No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, procuramos oferecer para as internas um momento de capacitação e conhecimento, com o propósito de tornar a data ainda mais significativa para todas as mulheres que se encontram custodiadas aqui. Foi um momento de pensar em alternativas de renda para o futuro.  É uma atitude com foco na ressocialização”, afirmou.

A interna Linhanora da Silva Linhares acompanhou a palestra. Ela, que é proprietária de um salão de beleza, destacou que o conteúdo a fez identificar alguns erros que cometeu no passado e já pensa em aprimorar o seu negócio. “A palestra foi fantástica. Me fez enxergar algumas coisas que eu vou aplicar quando sair aqui como, por exemplo, criar novas frentes de trabalho.  Sei que minha ausência fez cair a produtividade do salão, mas com a palestra de hoje, sei que posso melhorar isso. Vi as oportunidades que o Sebrae oferece com planos de negócios e possibilidade de financiamento”, pontuou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard