10/11/2023 11h29

Unidade prisional de Linhares inaugura sala de apoio para advogados

A Penitenciária Regional de Linhares (PRL) passou a contar com uma sala específica para suporte e apoio aos advogados. O espaço foi inaugurado nessa quinta-feira (09), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES). Internos da unidade prisional atuaram na construção da estrutura.

A sala foi um esforço conjunto da Secretaria da Justiça (Sejus) e a 3ª Subseção da OAB-ES de Linhares. O objetivo é oferecer um espaço adequado para o atendimento da advocacia na unidade prisional.

A presidente da 3ª Subseção da OAB-ES, Alcidia Pereira de Paula Souza, destacou a importância do projeto. “Essa parceria é muito significativa pois proporciona um espaço adequado para o exercício da advocacia, com estrutura de computadores, impressora e condições dignas de trabalho dentro do presídio. Só temos a agradecer a Secretaria da Justiça por essa ação conjunta”, disse.

O diretor da unidade prisional, Vinicius Narcizo, explicou que internos atuaram na construção do local. “A sala de apoio aos advogados foi construída com blocos fabricados por internos da unidade prisional. A mão de obra dos detentos também foi aproveitada para a execução da alvenaria, pintura e acabamentos diversos. O acompanhamento do trabalho foi realizado pelo inspetor penitenciário José Maria Cabral”, afirmou.

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856