Unidade prisional de Linhares passa por desinfecção
Por meio de uma parceria, a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) iniciou, nesta semana, ações de limpeza e desinfecção de todas as áreas da unidade prisional com o objetivo de evitar o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19). Um túnel com sistema de sanitização com água ozonizada também realiza a descontaminação de servidores, visitantes e colaboradores que passam pela unidade prisional.
O produto, da empresa HFF Ozônio, não apresenta contraindicação toxicológica e tem eficácia comprovada pela Universidade de Campinas (Unicamp) no combate ao novo Coronavírus. A desinfecção também é realizada por meio de bombas que irão descontaminar todos os ambientes da penitenciária, incluindo celas, galerias, pátios, além de setores administrativos e de convivência.
Desde o início da pandemia, todas as unidades prisionais do Estado seguem protocolos sanitários, que estabelecem as diretrizes de cuidado com a saúde e higiene dentro de suas instalações. A medida inclui o uso de máscara e de álcool etílico por parte dos servidores e visitantes, reforço na limpeza e higienização de materiais, além de questionário de saúde.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br