Unidade prisional produz materiais para apoiar projeto social de Aracruz
Internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, que participam da oficina de costura da unidade prisional, têm se engajado para apoiar um projeto social voltado à prática do futsal no município. A unidade produziu e doou ao projeto 35 bolsas esportivas, 200 máscaras de proteção facial e três bolas, que irão auxiliar os alunos participantes do projeto “Futsal Davi”.
Participam do projeto 35 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. Toda a produção dos materiais foi realizada por meio das doações de matérias-primas pelos servidores da unidade prisional. Entra elas estão tecidos, algodão e aviamentos.
O professor de educação física Darvison Barbosa é o idealizador do projeto de futsal, criado em outubro do ano passado. Segundo ele, a iniciativa visa a acolher crianças e adolescentes de comunidades carentes do município, com a prática esportiva.
“Por ser um projeto voluntário, toda ajuda é bem-vinda para fazer a iniciativa acontecer. As doações do Centro de Detenção Provisória de Aracruz foram fundamentais nesse processo e tem nos ajudado bastante. Os alunos vibraram com as doações, pois muitos não têm condições de comprar materiais que são essenciais para o esporte. Nas aulas, eles aprendem tudo sobre o futsal, a parte física e o trabalho com a bola, além de regras, como pontualidade e alguns valores essenciais para o convívio social”, explica Darvison Barbosa.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664