Unidade prisional produz móveis para Associação dos Amigos dos Autistas da Serra
Internos que trabalham na Marcenaria Jequitibá, da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3 (PEVV3), no Complexo do Xuri, em Vila Velha, produziram cerca de 70 móveis que foram destinados à Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes), da Serra. A entrega foi realizada no mês de março e os móveis têm propiciado um ambiente mais acolhedor para os atendimentos da Amaes.
São estantes, mesas, cadeiras, bancos, armários e nichos que tornaram o espaço mais humanizado na Associação. O diretor-adjunto da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, Dioclécio dos Reis, lembrou que, no ano passado, mais de 100 peças foram produzidas para a Amaes do município de Cariacica. “A instituição colaborou com o repasse de insumos para a produção. São móveis com excelente acabamento e qualidade, feitos de forma profissional pelos internos que atuam na marcenaria”, disse.
A presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, destacou que os móveis deixaram o local mais acolhedor. Por semana, a Amaes atende, diretamente, cerca de mil famílias. São mais de 8.400 atendimentos por mês nas unidades localizadas em Vitória, Cariacica e Serra. “A parceria com a Sejus [Secretaria da Justiça] permitiu abrir as portas da Amaes de forma mais estruturada. Os móveis tornaram o local mais colhedor para receber os autistas e suas famílias”, ressaltou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856