02/04/2024 15h35 - Atualizado em 02/04/2024 17h03

ACADEPPEN realiza formação para docentes credenciados

Na manhã dessa segunda-feira (1º), a Academia de Polícia Penal do Espírito Santo (ACADEPPEN) realizou a abertura do Curso Formação para Formadores, que visa ao desenvolvimento de competências de docentes que atuam no planejamento e execução de ações de formação e aperfeiçoamento dos Policiais Penais.

O diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Júnior, esteve presente na abertura do curso e trouxe a temática “O que se espera da Academia de Polícia no Primeiro Curso de Formação Básica de Polícia Penal” e ressaltou a importância de capacitar os instrutores e professores, para que repassem o conhecimento da maneira mais objetiva possível. “O objetivo é padronizar a metodologia de ensino em todas as esferas de cursos. Esse é um passo importante para essa gestão, que é a educação, capacitação e ensino como agente transformador dos servidores e policiais penais”, destacou Franco Morais.

A diretora-geral adjunta da Polícia Penal do Espírito Santo, Graciele Sonegheti, também discursou sobre as propostas e instruções normativas implementadas no âmbito da ACADEPPEN.

Já a diretora da ACADEPPEN, Leticia Maria Perazzini, apresentou os trabalhos que estão sendo realizados visando a realização do curso de formação para novos policiais penais (como adequações estruturais e pedagógicas), bem como apresentação dos coordenadores pedagógicos.

Ainda no primeiro dia, os formadores puderam ouvir a psicóloga Raquel Sabará, com o tema: “Inteligência emocional e o processo de ensino-aprendizagem na Formação de Policiais Penais”.

Nesta terça-feira (02), segundo dia de curso, o professor Rusley Medeiros palestrou sobre os paradigmas da formação policial com os eixos: A compreensão do ser policial; a atuação policial no contexto social; a formação Policial e suas perspectivas; a autonomia do aluno X a força do Instrutor; uma formação autônoma do policial e a prática formativa no eixo policial.

Nesta quarta-feira (03), o professor Willian Miranda finaliza o curso e traz uma Introdução à Tecnologia Educacional, com os eixos: Importância da Tecnologia na Educação e ferramentas tecnológicas para educação.

 

Texto: Alyne Reis

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br


Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis

(27) 3636-5706 / 99933-9920

imprensa@pp.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard