24/01/2018 16h11 - Atualizado em 26/01/2018 09h49

Advogados recém-formados visitam unidade de Vila Velha

O Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV) recebeu, na segunda-feira (22), a visita de um grupo de 10 advogados recém-formados que conheceram o funcionamento da unidade prisional, administrada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Acompanhado pelos advogados Jovacy Peter Filho e Cássio Rebouças de Moraes, o grupo foi recebido e conduzido pelo chefe de segurança do CDPVV, Diego Florencio, e pelo diretor adjunto, Alan Ribeiro. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer processos administrativos e rotinas prisionais de detentos e inspetores penitenciários.

Na visita, o grupo conheceu áreas como parlatórios, galerias, setores administrativos e o pátio da unidade.

Para o chefe de segurança, a visita auxilia na experiência profissional do advogado, pois oferece ao profissional uma oportunidade de conhecer um pouco da realidade do sistema penitenciário.

“As visitas são importantes tanto para os advogados quanto para a sociedade, pois é possível observar de perto os procedimentos do presídio e o tratamento penal ofertado aos internos”.

Visitas                       

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Antonio Nogueira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard