12/06/2014 09h00 - Atualizado em 21/03/2016 15h31

Alunos de Direito e Psicologia visitam unidade de Vila Velha

Para apresentar a dinâmica da unidade e os projetos realizados com os internos, a Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) abriu as portas para um grupo de alunos de Direito e Psicologia, das Faculdades Doctum e Multivix.
 

Na primeira visita, um grupo de 25 alunos do quinto período de Direito da Faculdade Doctum, de Vitória, foi acompanhado pela diretora adjunta da unidade, Luzimar Neiva de Oliveira, e pela psicóloga Pâmella Vitória Moreno dos Santos Rigoni, e orientados pelo professor de Direito Penal da faculdade, Thiago Andrade.

 

O grupo conheceu as salas de aula, bibliotecas, a horta cultivada pelos internos, a cozinha, bem como os projetos de ressocialização realizados na unidade, como oficinas de pintura, projetos musicais, entre outros.
 
A visita visou a apresentar a dinâmica de trabalho da unidade prisional, assim como mostrar a evolução do sistema prisional ao longo dos anos. A ideia também foi apresentar o modelo de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
 
  Já na segunda visita, a unidade recebeu 43 alunos do quinto, sexto e sétimo períodos do curso de Psicologia da Multivix. O grupo também conheceu a estrutura e o funcionamento da unidade prisional.
 
No momento da visita, os alunos, que estavam sob a coordenação da professora de Psicologia Jurídica, Hildicéia Affonso, observaram a rotina da penitenciária, dando enfoque aos projetos de ressocialização realizados com os internos.
 
“É importante que os futuros profissionais de Direito e Psicologia aproximem-se do sistema penitenciário para, desde já, refletirem o papel que poderão ter no processo de ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, afirmou a diretora adjunta da unidade, Luzimar Neiva de Oliveira.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard