09/06/2014 09h24 - Atualizado em 21/03/2016 15h28

Alunos de Direito visitam unidade de São Mateus

O Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) recebeu a visita de 119 alunos do segundo e terceiro períodos do curso de Direito da Faculdade Multivix, campus de Nova Venécia. O objetivo da visita foi apresentar aos alunos os projetos de ressocialização desenvolvidos na unidade, além da estrutura e do funcionamento administrativo da unidade.
  
Durante a visita, os alunos foram recebidos pela diretora, Alessandra Rodrigues Costa, pelo diretor adjunto, Marco Aurélio Contarato, e por profissionais do setor psicossocial. Os alunos estavam acompanhados pela professora de Direito, Jamile Batista de Souza, e pelo coordenador do curso de Direito, Max Wilian Novaes de Oliveira.
 
Na oportunidade, os alunos conheceram algumas dependências da unidade, como a enfermaria, salas de aula e os setores administrativos. Posteriormente, participaram de uma palestra ministrada pelo setor psicossocial da unidade, em que foram apresentados os projetos de ressocialização desenvolvidos na unidade. Ao fim, os internos participantes do projeto "Música que Liberta" apresentaram algumas canções para os visitantes.
 
Após a visita, o diretor adjunto da unidade, Marco Aurélio Contarato, agradeceu a participação da instituição de ensino e reforçou a importância das visitas técnicas para todos os envolvidos. "Visitas como essa são de grande importância, pois proporcionam a troca de experiências entre servidores, visitantes e internos".

 
Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard