14/05/2014 09h10 - Atualizado em 21/03/2016 14h14

Alunos do curso de Direito visitam unidade de Linhares

Mais uma unidade recebeu a visita de representantes da sociedade civil. Nesta terça-feira (13), o Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) recebeu 50 alunos do primeiro período do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Linhares.
 
Os alunos foram acompanhados pelo diretor do Centro de Detenção, Vinicius Mendonça Narciso, pelo diretor adjunto da unidade, Giovani Teschi, pelo chefe de segurança da unidade, Ramine de Britto, pelo assistente de direção, Evaldo Freitas e orientados pelo professor da Faculdade, Victor Guedes.
 
Na oportunidade, os visitantes conheceram a cozinha, a fábrica de estofados, que absorve a mão de obra de internos, as salas de aula, biblioteca e outros setores. Além disso, assistiram a uma palestra em que foram abordados temas como ressocialização, realização de exames criminológicos e a rotina administrativa das unidades prisionais.
 
Um dos reeducandos da unidade também participou da palestra, dando seu testemunho. Durante a palestra, ele contou como é participar do processo de ressocialização realizado na unidade e as melhorias que, cada vez mais, são observadas. Ao final, os alunos mostraram-se muito entusiasmados com a visita e a palestra.
 
Para o professor de Direito da Faculdade Pitágoras, Victor Guedes, a visita proporcionou aos estudantes o percepção da realidade de uma unidade prisional. "A oportunidade de trazer os alunos para conhecer de perto a unidade prisional é de suma importância, pois dá aos alunos uma ideia do que eles enfrentarão no mercado de trabalho e na vida profissional deles", afirmou o professor.
 
Já o diretor do Centro de Detenção, Vinicius Mendonça Narciso, acredita que a visita permitirá que os futuros profissionais possam disseminar boas opiniões. "As visitas são de grande importância, pois temos a oportunidade de mostrar à sociedade e aos estudantes a nova realidade do sistema prisional do Espírito Santo e, com isso, destacar pontos positivos acerca de todo o trabalho voltado para o retorno do interno à sociedade", avaliou.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard