11/12/2017 16h58 - Atualizado em 11/12/2017 17h01

Asilo de Barra de São Francisco recebe hortaliças produzidas por detentos

Oito caixas de hortaliças cultivadas por internos da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) foram doadas, nesta segunda-feira (11), para a casa de repouso “David José Rodrigues”, que abriga idosos da região.

Atualmente, quatro internos participam do cultivo da horta na unidade. Alface, couve e cebolinha estavam entre os produtos que foram entregues à instituição por servidores da penitenciária.

O grupo de internos trabalha de forma voluntária, mas tem direito à remição da pena. A cada três dias de trabalho, um dia é reduzido da pena a ser cumprida.

O diretor da unidade, Makssuel Delevidove, ressaltou a importância do cultivo da horta para os internos e para as instituições beneficiadas com as doações.

“O cultivo de hortaliças possui função terapêutica no contexto prisional, aumenta a consciência ambiental do interno e contribui no seu processo de ressocialização. Além disso, tudo que é produzido por esses internos é doado para instituições filantrópicas, que precisam de doações como esta para que seu funcionamento seja mantido”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard