14/07/2017 13h50

Assistentes sociais e psicólogos da Sejus participam de workshop na Esesp

Setenta e sete servidores que compõem as equipes de assistência psicossocial da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) participaram, nesta quinta-feira (13), de um workshop na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória.

O encontro contou com palestras e oficinas em que os assistentes sociais e psicólogos que atuam nas unidades prisionais puderam debater as práticas adotadas pelas equipes, além de planejar as ações do segundo semestre e formular novas propostas para qualificar os serviços realizados.

A abertura do workshop foi realizada pelo subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza. O evento contou, ainda, com a presença da gerente de Articulação da Secretaria de Estado do Governo (SEG), Alice Emilia da Silveira.

Ainda na parte da manhã, os servidores assistiram à palestra “Valorização do servidor público: como você quer ser lembrado”, ministrada pela coach Maria da Ressurreição da Silva Coqueiro. Também foi realizada uma apresentação da Gerência de Educação e Trabalho (GET) com dados sobre a oferta de educação, qualificação e trabalho para detentos do sistema prisional.

Já na parte da tarde, a subgerente de Assistência Psicossocial da Sejus, Ana Paula Cardoso da Cruz, falou sobre “Ações psicossociais: propostas para um novo recomeço”. Após a palestra, foram realizadas oficinas com os servidores para formulação de propostas para as atividades das equipes nos próximos meses.

A gerente de Reintegração Social e Cidadania da Sejus, Cláudia Maria da Silva, disse que o workshop foi muito produtivo para alinhar as ações das equipes psicossociais e potencializar a assistência oferecida aos internos.

“Esse encontro foi importante para avançarmos nas políticas desenvolvidas pela secretaria para que possamos alcançar nosso principal objetivo: a reintegração social dos detentos. Aproveitamos para destacar a importância do trabalho integrado entre os setores”.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664