Atividade educacional promove conscientização da violência contra à mulher em unidade prisional de Linhares

Durante o mês de março, internos estudantes da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) participaram de atividades educacionais voltadas para o Mês da Mulher. O trabalho multidisciplinar teve o objetivo de valorizar e conscientizar os estudantes sobre as leis e a violência contra as mulheres.
Participaram das atividades 41 internos que cursam a 1ª e a 8ª etapa do Ensino Fundamental na escola de referência Professor Manoel Abreu. O trabalho envolveu todas as disciplinas, quando os internos desenvolveram redações e cartazes sobre o tema.
A pedagoga Luana Evangelista Laurent elogiou o esforço e a dedicação tanto dos professores quanto dos estudantes, destacando a importância dessas iniciativas para promover um ambiente mais igualitário e consciente.
“Os trabalhos demonstram o empenho de cada um em entender e divulgar os direitos das mulheres, além de combater as diversas formas de violência. Isso é um reflexo do compromisso e do respeito que nossa equipe educacional tem com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos", disse.
O diretor da unidade prisional, Thiago Deluca Monthay, destaca que dos 41 internos inseridos na escola, nove cometeram crimes na forma da Lei Maria da Penha. “A educação tem um papel fundamental na mudança de comportamento dos internos. Dos 41 internos que estudam na unidade, nove respondem por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, o que torna essa discussão ainda mais necessária. Ver o envolvimento de todos mostra que a educação pode, de fato, transformar vidas”, pontuou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 99241-7856