Biblioteca do Centro Prisional Feminino de Cariacica recebe doações
Muitos livros e a oportunidade de aprender ou viajar para outras realidades. Esses foram os presentes que as internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) receberam nesta terça-feira (26). As mais de 130 obras doadas foram arrecadadas durante o Seminário “Mulheres e o cárcere”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES) na última semana.
A diretora do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), Graciele Sonegheti Fraga, foi uma das palestrantes do evento, onde relatou as experiências vividas em uma unidade prisional feminina. Segundo ela, debater com outras instituições as motivações para os crimes, os comportamentos e direitos no presídio é uma forma de dialogar pela continuidade das ações de ressocialização e direitos humanos.
“Queremos sempre ofertar o melhor tratamento penal a essas mulheres. Para isso, é preciso adequar as ações de acordo com o perfil de cada presa, contribuindo para o atendimento de suas demandas e proporcionando sua ressocialização. Os livros que recebemos com certeza farão parte desse processo, pois darão às internas a oportunidade de ocupar seu tempo com uma atividade que, além de ser pedagógica, é um momento pessoal, para seu entretenimento, afirmou.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br