04/12/2014 09h00 - Atualizado em
18/03/2016 16h36
Casamento comunitário é realizado em unidade de Vila Velha
Dezesseis internos que cumprem pena em unidades prisionais do Complexo do Xuri e de Cariacica casaram-se na última quinta-feira (27). O casamento comunitário foi realizado na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II). Esse foi o quarto casamento comunitário realizado na unidade.
A cerimônia foi conduzida pelos pastores Alana Márcia Barreto Franco e Cristhian Tatagiba Franco, da Igreja Missionária Guerreiros em Cristo, que foi fundada dentro dos presídios do Estado e que hoje já funciona fora das unidades prisionais. Já a cerimônia civil foi conduzida pelo escrevente Ramon Rodrigues Alves e pelo juiz de paz Ronildo Ferreira de Oliveira.
Estiveram presentes o diretor adjunto da unidade, Bruno Nienke Machado, funcionários da unidade prisional e familiares dos internos e de suas companheiras. Ao final da cerimônia, todos participaram de uma confraternização.
O diretor adjunto da penitenciária, Bruno Nienke Machado, destacou a importância do casamento para os internos. "O matrimônio contribui para o processo de ressocialização dos reeducandos, uma vez que a família é um dos pilares mais importantes para areinserção social", comentou.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto