15/08/2024 12h27

CDP de Marataízes oferta atendimento de saúde bucal

O Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM), em parceria com a prefeitura da cidade, passou a ofertar atendimento odontológico em consultório móvel aos internos da unidade prisional. A meta é realizar cerca de 120 atendimentos por mês.

Serviços como limpeza, restauração, radiografias e demais procedimentos serão realizados com a população prisional duas vezes por semana. A equipe é composta por dentista e assistente.

O diretor do Centro de Detenção Provisória de Marataízes, Fabricio Ribeiro Porto Fernandes, destacou a importância da parceria. “O atendimento odontológico é mais um esforço importante para manter os custodiados com a saúde bucal em dia e só vem a somar aos serviços de saúde de atenção básica realizados na unidade prisional. Manter um ambiente prisional saudável é um cuidado importante não só para os internos, mas também para todos os servidores que atuam no CDP. Além disso, diminui o número de escolta externa, colaborando para uma melhor segurança”, destacou.

“Um dos problemas fundamentais para a efetivação de políticas públicas voltadas à saúde das pessoas privadas de liberdade é a superação das dificuldades impostas pela própria condição de confinamento. Com isso, temos trabalhado para ofertar saúde a todas as pessoas de forma equânime. A utilização da unidade móvel para esse atendimento reduz a necessidade de assistência de alta complexidade e também a necessidade de encaminhá-los para atendimento fora da unidade prisional”, pontuou a responsável técnica da saúde bucal do município de Marataízes, Manuella Campos de Oliveira.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis

(27) 3636-5706 / 99933-9920

imprensa@pp.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard