21/08/2017 17h00

Centro de Acolhimento recebe hortaliças produzidas por detentos

Cinco caixas de hortaliças produzidas por internos da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) foram doadas, na última semana, ao Centro de Acolhimento e Proteção (CAP) de Vila Velha. Entre os itens doados estão alface, couve, salsa, coentro, cebolinha, além de bananas e espigas de milho.

A entrega das doações contou com a presença da diretora da unidade, Leizielle Marçal, do diretor adjunto Alexandro Fialho, da coordenadora do CAP, Edilene Machado, e também de dois adolescentes acolhidos pela instituição.

Além de participar da entrega das hortaliças, os adolescentes puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos detentos da unidade, como o orquidário e o cuidado com os animais usados na Equoterapia.

Segundo a diretora da unidade, “as doações ajudam a desmistificar a visão que algumas pessoas têm de que o detento não é capaz de produzir coisas boas para sociedade, demonstrando que é possível ressocializar”.

Seleção e remição        

Os internos que trabalham na horta da Penitenciária possuem experiência em horticultura e conhecem as técnicas de manipulação da terra e das sementes em geral. Antes do plantio, eles também recebem orientações profissionais, por meio de cursos ministrados na unidade prisional. Um técnico agrônomo da Sejus acompanha e orienta o trabalho realizado pelos detentos.

O grupo de oito internos trabalha de forma voluntária, mas tem direito à remição da pena. Três dias de trabalho representam um dia menos na pena a ser cumprida.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Paula Romanha

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard