13/07/2016 16h52

Centro de Detenção de Guarapari recebe visita

O Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG) recebeu a visita de quatro representantes da Polícia Militar do Espírito Santo e de um representante da polícia japonesa, que conheceram um pouco sobre o sistema prisional capixaba.

O grupo foi formado pelo policial japonês, Toshihiro Ararakua, acompanhado do tradutor, Alberto Suzuki, e dos policiais militares Maxwell Françosa, Jonas  Oliveira, Wendell Almeida e Natan Alvin.

Os visitantes foram conduzidos pela direção da unidade e conheceram todas as áreas da penitenciária, como o ambulatório, o almoxarifado, a biblioteca, a sala de aula, a enfermaria e o pátio onde é realizado o banho de sol dos internos.

 “Durante a visita, eles conheceram a rotina de uma unidade prisional capixaba, e nós também trocamos experiências com os policiais”, contou o diretor da unidade, Aerton Aguiar de Souza.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. Em 2015, mais de mil estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, já visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br 
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br 
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard