Centro de Detenção de Linhares recebe visita de estudantes
O Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) recebeu, na última semana, a visita de quarenta estudantes do curso de Direito da Faculdade Pitágoras. O grupo de alunos conheceu o espaço administrado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Acompanhados pelo professor Victor Guedes, os estudantes foram conduzidos pelo diretor da unidade, Antonio Manoel Lievore. Eles conheceram a biblioteca, a área de visitas, as celas, a cozinha, a enfermaria e o pátio onde é realizado o banho de sol dos internos.
Para o diretor, “as visitas são uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado pela Sejus no que diz respeito à ressocialização, bem como para ajudar a desmistificar a visão de algumas pessoas sobre o sistema prisional”.
Visitas
As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira