01/09/2017 11h13

Centro social recebe doação de ervas medicinais produzidas por detentos de Viana

Dez sacolas de ervas medicinais produzidas por internos da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (PAES) foram doadas, nesta quinta-feira (31), à farmácia do Centro Social Bom Pastor, em Cariacica. Entre os itens doados estão cavalinha, lavanda, hortelã, melissa, babosa e capim cidreira que serão utilizados na fabricação de medicamentos naturais.

A entrega das doações contou com a presença da diretora da unidade, Leizielle Marçal, da psicóloga Celeste Esteves, além das funcionárias da instituição Argentina Marchiori e Vera Lúcia Atanásio, que são as responsáveis por manipular os medicamentos.

O projeto de produção das ervas medicinais foi criado em junho de 2016 e contou com o apoio do Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Cezar Ramaldes. Atualmente, quatro internos trabalham com o cultivo das ervas medicinais.

A funcionária do Centro Social Bom Pastor Vera Lúcia Atanásio afirma que “a doação fará grande diferença, pois trata-se de uma entidade sem fins lucrativos e que não possui local para cultivo próprio das ervas medicinais”.

De acordo com a diretora da Penitenciária Agrícola, Leizielle Marçal, “as atividades na horta ensinam aos internos a necessidade do cumprimento de normas de trabalho, como o cumprimento de metas, preparando-os para que possam prover seu sustento após a reinserção social”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard