09/06/2014 09h37 - Atualizado em 03/03/2016 13h41

Concurso Sejus: cerimônia de formatura da segunda turma será nesta segunda-feira (09)

A cerimônia de formatura dos 264 alunos da segunda turma do curso de formação de Agentes Penitenciários e Agentes de Escolta e Vigilância, realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), acontecerá nesta segunda-feira (09), no auditório da Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha.
 
O curso de formação é a última etapa do concurso realizado pela Sejus, que oferece 250 vagas para o cargo de Agente Penitenciário e 250 para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária.
 
Todos os candidatos que participaram do curso de formação já passaram por outras cinco etapas: prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.
 
O curso de formação tem carga horária de 400 horas e a presença do aluno é obrigatória em horário integral. As aulas serão realizadas na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen). Durante o curso, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, nas seguintes disciplinas: Técnicas de Imobilização e Condução de Presos; Embarque e Desembarque em Viaturas; Lei de Execução Penal – Direitos, Deveres e Assistências; Ressocialização; Saúde, Psicologia e Serviço Social Prisional; entre outras.
 
Os Agentes Penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Estado. Já os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária desenvolvem ações de vigilância das unidades prisionais nas muralhas, guaritas e alambrados que compõem as suas edificações; ações de contenção, vigilância do preso, condução do preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, condução de veículos de transporte de presos e outras atividades.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
(27) 99933-8195
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard