08/05/2014 15h56 - Atualizado em 02/03/2016 14h58

Concurso Sejus: resultado do curso de formação é divulgado nesta quinta (08)

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) divulgou nesta quinta-feira (08) o resultado final da primeira turma do curso de formação do concurso público para os cargos de Agente Penitenciário e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária.
 
Para o cargo de Agente Penitenciário foram divulgadas as classificações de 001º ao 326º. Já para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância foram divulgadas as classificação de 001º a 333º.
  
O concurso realizado pela Sejus oferece 250 vagas para o cargo de Agente Penitenciário e 250 para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária.
 
Os pedidos de revisão dos resultados poderão ser protocolados no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), organizadora do concurso, no site www.vunesp.com.br. As solicitações de revisão devem ser realizadas entre as 8 horas desta quinta-feira (08) até às 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira (09).

Processo seletivo

Outras duas turmas estão participando do curso de formação de agentes da Sejus. Todos os candidatos que participam do curso de formação também passaram por outras cinco etapas: prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.

Durante o curso de formação, os agentes têm aulas teóricas e práticas, nas seguintes disciplinas: Técnicas de Imobilização e Condução de Presos; Embarque e Desembarque em Viaturas; Lei de Execução Penal – Direitos, Deveres e Assistências; Ressocialização; Saúde, Psicologia e Serviço Social Prisional; entre outras.
 
Os agentes penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Estado. Já os agentes de escolta e vigilância penitenciária desenvolvem ações de vigilância das unidades prisionais nas muralhas, guaritas e alambrados que compõem as suas edificações; ações de contenção, vigilância do preso, condução do preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, condução de veículos de transporte de presos e outras atividades.

 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard