18/04/2016 16h56 - Atualizado em 18/04/2016 16h58

Conselho Penitenciário inspeciona Centro de Detenção Provisória de Vila Velha

Integrantes do Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen-ES) inspecionaram, na última sexta-feira (15), o Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV).

Participaram da vistoria à unidade o presidente do Conselho, Ulisses Reisen de Oliveira, e os conselheiros Dora Ribeiro Grijó e Regina Maria da Silva (Ordem dos Advogados do Brasil), Carlos Vinícius Soares Cabeleira (Ministério Público Federal) e Alessandro Darós (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social).

De acordo com o presidente do Copen-ES, o Centro de Detenção apresenta uma boa estrutura, com higiene e limpeza eficientes. Além disso, a biblioteca da unidade provisória possui um acervo robusto, na avaliação do Conselho.

“A unidade também se destaca no trabalho de ressocialização com os internos por meio de projetos como Xadrez que Liberta e Compasso da Liberdade, que oferece ensino de música. Os custodiados também contam com assistência religiosa e apoio para recuperação de vícios, com grupos de narcóticos e alcoólicos anônimos”, fala Ulisses.

Copen-ES

O Conselho Penitenciário do Espírito Santo está em atividade desde 1971 e conta com representantes da Ordem dos Advogados, da Defensoria Pública do Estado e da União, do Ministério Público Estadual e Federal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Justiça e do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Além das inspeções feitas regularmente nos estabelecimentos penais, o Conselho também atua como órgão consultivo e fiscalizador da pena, devendo emitir parecer sobre livramento condicional, indulto e comutação de pena.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard