30/06/2016 10h55

Conselho Penitenciário inspeciona unidade de Colatina

A Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL) recebeu, nesta quarta-feira (29), integrantes do Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen-ES), que inspecionaram o funcionamento do espaço prisional mantido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Participaram da inspeção o presidente do Copen-ES, Ulisses Reisen, e os conselheiros Marcello Paiva de Mello (Defensoria Pública Estadual), Regina Maria da Silva (Ordem dos Advogados do Brasil) e Alessandro Darós Vieira (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social).

Segundo Ulisses Reisen, a inspeção na Penitenciária foi positiva. “A unidade é muito limpa e oferece várias oportunidades de trabalho aos internos em áreas como limpeza, lavanderia, jardinagem e, ainda, no projeto Costurando o Futuro, em que os detentos produzem uniformes e lençóis que são usados no sistema prisional”, falou.

Copen-ES

O Conselho Penitenciário do Espírito Santo está em atividade desde 1971 e conta com representantes da Ordem dos Advogados, da Defensoria Pública do Estado e da União, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Além das inspeções feitas regularmente nos estabelecimentos penais, o Conselho também atua como órgão consultivo e fiscalizador da pena, devendo emitir parecer sobre livramento condicional, indulto e comutação de pena.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard