02/07/2014 10h26 - Atualizado em 16/03/2016 16h29

Conselho Penitenciário visita unidade de Guarapari

Mais uma unidade prisional foi visitada pelos membros do Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen-ES). Nessa terça-feira (01º), o Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG) entrou para a lista das unidades que já foram vistoriadas neste ano.
 
Durante a visita, os conselheiros vistoriaram todos os setores e demonstraram-se entusiasmados com a estrutura e a limpeza da unidade. Além disso, os membros do Copen-ES destacaram a gestão da unidade.

 

O presidente do Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen-ES), Ulisses Reisen de Oliveira, ressaltou que a assistência material ao preso é um ponto forte da unidade. “Os internos recebem alimentação, vestuário e instalações higiênicas de qualidade. Toda a assistência material é ótima”, afirmou Ulisses.
 
Ulisses frisou que os familiares dos internos aprovam o tratamento dado aos reeducandos na unidade. “Observamos que os familiares estão satisfeitos com o atendimento ofertado aos internos”, pontuou o presidente do Copen-ES.
 
Após cada visita realizada pelo Copen-ES, são emitidos relatórios sobre a situação das unidades visitadas. Caso seja necessário, os relatórios são encaminhados aos órgãos responsáveis para que as providências necessárias sejam tomadas.
 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard